segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Cena Cotidiana V

Ana - Por isso é que não dá pra conversar com você, Isac.
Isac (Se fazendo de desentendido) - Por isso o quê?
Ana - Por que você é irônico o tempo todo!
Isac - Mas agora eu não fui!
Ana (Alterando levemente a voz) - Agora quando? Quando disse que eu tenho um ar de Gisele Bündchen ou quando riu cinicamente da minha reclamação de você ou quando perguntou por isso o quê, com essa voz?
Isac (Calmo) - Em todas!? E eu não ri cinicamente. Ri sinceramente.
Ana - Claaaaaro que foi! Aham!
Isac - Ok! Então eu sou irônico!
Ana (Alterando um pouco mais a voz) - Aí, 'tá sendo de novo! Eu desisto!
Isac - E vai pra casa da sua mãe?
Ana (Alterando a voz em um tom e levemente no volume) - Eu não vou a lugar nenhum que essa casa é minha!
Isac (Ironicamente) - Então, tem uma pia cheia de vasilha pra você lavar na sua casa!
Ana (Furiosa) - Porra Isac! Pra mim chega dessa merda de o amor ser paciente e benigno! Eu odeio-te com ódio completo!
Isac - De que livro cê tirou isso?
Ana (Com um leve sorriso de escárnio nos lábios, olhos encolerizados, e uma voz fria) - Ok. Boa noite, Isac. Vou dormir!
Isac - Espera aí ...
Narrador - O fato é que isso poderia continuar eternamente, como a cena tem que acabar, fica a cargo de que cada pessoa de nossa bondosa plateia imagine um final e se ponha a pensar sobre ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário